A Prefeitura de Bento Gonçalves divulgou nota oficial no começo da noite desta quinta-feira, 16, sobre a nomeação de Amarildo Lucatelli para o cargo de diretor do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano). O processo foi colocado em dúvida, após denúncia do vereador Moacir Camerini (PDT) ao Ministério Público, que o vereador teria somente Ensino Fundamental Completo, o que não seria permitido por lei.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Administração e Governo de Bento Gonçalves esclarece que a contratação do vereador Amarildo Lucatelli para exercer o cargo de Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) deu-se por uma falha por parte do setor responsável pela análise de documentação e requisitos prévios para assumir tal cargo.
Buscando corrigir a falha cometida, serão tomadas as devidas providências por parte da Secretaria Municipal de Administração e Governo, tendo em vista a importância do vereador Amarildo Lucatelli e suas qualificações demonstradas frente à população de Bento Gonçalves e também junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Bento Gonçalves, 16 de fevereiro de 2017.
O vereador Camerini protocolou representação no Ministério Público, referente a nomeação de Lucatelli (PP), para o cargo de direção do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Bento Gonçalves (IPURB). Ele alega que a nomeação desrespeitou a Lei Municipal nº 5727, de 27 de dezembro de 2013 que “dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do município, estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências”, a referida lei, prevê apenas a possibilidade de profissionais com escolaridade mínima de Ensino Médio para o cargo de Diretor do IPURB.
Entretanto, conforme o cadastro no Tribunal Superior Eleitoral da candidatura a Vereador em 2016, Amarildo Lucatelli tem o grau de instrução de Ensino Fundamental Completo, diz a denúncia de Camerini.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16