A Prefeitura de Bento Gonçalves decretou luto oficial no município, pelo falecimento do padre Júlio Antônio Giordani, aos 90 anos, nesta segunda-feira, dia 9. Nascido na Capela das Almas – Linha Leopoldina e tinha 66 anos de sacerdócio.
Durante sua trajetória, foi por 30 anos coordenador do Movimento Pastoral, desenvolvendo atividades com a juventude e com os agricultores. Foi um importante integrante do Centro de Orientação Missionária da Diocese de Caxias do Sul, sendo missionário nos Estados de Goiás, Pará, Amazonas e região nordeste do Brasil. Também fez muito na Pastoral da Saúde, desenvolvendo chás e xaropes naturais.
Desde 1994, o padre Júlio Antônio Giordani passou a residir em Bento Gonçalves, como auxiliar das paróquias Cristo Rei e Santo Antônio.
“Padre Júlio deixa um legado para Bento Gonçalves, de dedicação, de auxílio às pessoas que mais precisavam. Em seus mais de sessenta anos de sacerdócio levou para o Brasil sua palavra, sua simplicidade. Por isso, deixamos nossa homenagem e agradecimento ao trabalho realizado. Ainda ontem decretamos luto oficial em nossa cidade ”, disse o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira .
O velório teve início às 08h30min desta terça-feira, dia 10, no Santuário Santo Antônio. A Missa de corpo presente será celebrada às 14h30min e, o sepultamento no Cemitério da Capela das Almas.
Prefeitura de Bento Gonçalves
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira