A Prefeitura está realizando o cadastramento de todos os artesãos e agricultores familiares que têm interesse em participar dos Briques Coloniais. Os artesãos devem realizar o cadastro na Secretaria de Turismo e os produtores na Secretaria de Agricultura. Até o momento, 15 artesãos e quatro agroindústrias demonstraram interesse.
O propósito do projeto é incentivar a profissionalização de artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala, oportunizando um espaço de valorização da cultura local e comercialização de seus produtos e peças de artesanato.
Para participar da feira Brique Colonial o artesão devem: possuir carteira de artesão, fornecida pela Fundação Gaúcha de Trabalho, atualizada; residir em Bento Gonçalves, devendo apresentar comprovante de endereço no ato da inscrição no projeto; possuir cadastro junto a Secretaria Municipal de Turismo.
Por sua vez os microempreendedores rurais integrantes do projeto “Selo Sabor de Bento” precisam: possuir Alvará Sanitário vigente, fornecido pela Vigilância Sanitária (VISA) do Município de Bento Gonçalves ou Título de Registro emitido pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA); estar devidamente inscrita no programa SELO SABOR DE BENTO, junto a Secretaria Municipal da Agricultura; possuir curso de Boas Práticas de Fabricação; residir no município de Bento Gonçalves, devendo apresentar comprovante de endereço no ato da inscrição no projeto.
Segundo o regimento, a permanência no projeto será de 12 meses. Em caso de desistência do participante, este deverá comunicar com antecedência de uma semana a Secretaria de Turismo ou a Secretaria de Agricultura, e não poderão retornar ao projeto até o findar dos doze meses.
O Brique Colonial é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio das secretarias de Desenvolvimento da Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro