Integrando as ações de planejamento contra a disseminação do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Bento Gonçalves antecipou o repasse de R$ 2.113.792, 24 ao Hospital Tacchini.
“Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura no sentido de garantir a manutenção dos serviços SUS, e evitar o Colapso Hospitalar nesse momento de combate à pandemia do coronavírus”, explicou o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
Hoje o Município conta com 20 leitos de UTI, mais 10 que serão entregues pelo hospital. No fim de semana foram entregues os primeiros 08 leitos de isolamento, que estão sendo construídos junto a estrutura da UPA, pela sociedade civil, empresários e Prefeitura, o que irá totalizar 40 leitos.
Desde de janeiro, a Administração Municipal monitora a situação do novo Coronavírus na cidade. Foi criado o Comitê Municipal de Atenção à doença, que reúne Secretarias de Saúde, Educação, Vigilância Epidemiológica, Hospital Tacchini, Associação Médica de Bento Gonçalves e Unimed, que diariamente encaminham informações, com transparência, para população.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Gênero musical bugio é oficializado como patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Sul
Provimento Democrático: Secretaria de Educação de Bento promove Curso de Formação de Gestores
Qualifica Bento forma mais de 30 profissionais para o mercado de trabalho em três cursos