A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das secretarias de Saúde e de Esportes e Desenvolvimento Social, comunica a abertura do Processo Seletivo Simplificado nº 003/2020 para a contratação de 15 visitadores dos programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor.
O profissional será contratado para desempenhar a função por prazo determinado de 10 meses podendo ser prorrogado por igual período, com 40 horas semanais. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo. A remuneração mensal será R$ 1.046,50.
As inscrições poderão ser realizadas de 6 a 10 de julho, das 8h30 às 11h30, no auditório do Complexo Administrativo, localizado na Rua 10 de Novembro, 190, Bairro Cidade Alta.
O processo de seleção consistirá na análise de currículos e documentação dos candidatos pela Comissão, conforme critérios definidos no edital.
Mais informações podem ser obtidas no link: https://bentogoncalves.atende.net/atende.php?rot=54002&aca=737&processo=visualizar&codigo=485
Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor
Os programas potencializam a perspectiva da proteção proativa e da prevenção de situações de risco pessoal e social nos territórios, incrementa a integração entre serviços, benefícios e programas e traz novas estratégias para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda.
O público prioritário para o trabalho são as gestantes e famílias com crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e famílias com crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Ambos são considerados programas essenciais vinculados a Atenção Primaria à Saúde e a Proteção Social Básica e buscam alternativas para manterem suas ações nos territórios, em articulação com os demais serviços da rede, contribuindo para que as famílias e comunidades superem as adversidades decorrentes do período.
As adversidades produzidas pelo período de pandemia impactam as populações socialmente vulneráveis, sobretudo a saúde e a renda das famílias, com significativas repercussões na qualidade de vida das crianças pequenas.
Por serem programas essenciais com importante relevância na mitigação dos efeitos da pandemia, o PIM/PCF está adaptando suas formas de acompanhamento às famílias, considerando, principalmente, duas possibilidades: a visita domiciliar e o atendimento remoto.
Cada visitador tem o limite máximo de 30 indivíduos para os atendimentos semanais. Em tempos de pandemia, os acompanhamentos remotos, via telefone, mensagens e vídeo chamadas, são considerados como visitas e são inseridos no prontuário SUAS e SISPIM como uma visita domiciliar.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: ItaririSp
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro