Prefeitura assina convênio para ampliação de serviços na APAE

Será destinado o repasse de R$ 426.192,00
O Governo Municipal realiza um forte trabalho para proporcionar qualidade de atendimento para todos os munícipes. Com esse viés, nesta quinta-feira (25), foi ampliada a parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Bento Gonçalves (APAE-BG), sendo assinado o convênio para repasse de R$ 426.192,00.

Com o recurso, que será dividido em parcelas mensais, serão custeados professores; psicólogos; terapeuta Ocupacional; Fonoaudiólogo; Oficineiros de música, biodanza, ginástica artística, artes e auriculoterapia; Fisioterapeuta e Educador Social. Ampliando a oferta de serviços oferecidos para alunos atendidos.

O presidente da Instituição, Paulo César Ranzi comentou sobre a ampliação da parceria. “Esse recurso foi ótimo, porque vamos conseguir ampliar esse atendimento, que tanto queríamos.  Mais importante, é podermos manter os atendimentos aos pacientes, buscando sua melhora da qualidade de vida. Sabemos da importância de nosso atendimento especializado para nosso público que é diferenciado “.

A aprovação para utilização do recurso foi realizada pela Câmara de Vereadores. “O trabalho feito aqui não é um trabalho qualquer, esse recurso vem num importante momento, e que, sem dúvidas, vai ajudar muito para dar todo o suporte necessário às pessoas que frequentam esse espaço. Estão todos de parabéns por esse belo projeto, que fará a diferença na vida de muita gente”, ressalta o presidente Rafael Pasqualotto.

Para o Prefeito “com a assinatura desse recurso estamos garantindo um atendimento ainda melhor às pessoas, que utilizam esse espaço. A melhor coisa da vida é poder ajudar os outros, e é o que estamos fazendo em uma união de esforços entre executivo e legislativo. A APAE conta com profissionais de extrema qualidade e aos poucos vamos trabalhando para avançarmos cada vez mais e assim oferecer um trabalho ainda com mais qualidade”.

Em março, foram ampliadas as ações em conjunto com a Secretaria da Saúde, sendo realizado o edital de chamamento público para atendimento dos para pacientes neurológicos e autistas em que são tratados no Centro Clínico da instituição.

A Apae atua com três grupos de atendimento: escola regular com aproximadamente 68 alunos; centro de convivência com alunos que já concluíram a escola, mas precisam da integração social, 20 alunos, e centro clínico 72 pessoas atendidas.

Estiveram presentes os vereadores Thiago Fabris, Edson Biasi, Eduardo Pompermayer, Sidinei da Silva, Luis Gromowski e Ari Pelicioli. Além dos secretários Municipais e diretoria da Associação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Rodrigo De Marco

error: Conteúdo Protegido