Prefeitura assina convênio com o Ministério Público para contratação do Plano de Gestão e Desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos

Assinatura envolve Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi
Nesta sexta-feira (26), o Governo Municipal, em conjunto com as Prefeituras de Monte Belo do Sul e Garibaldi, assinou o termo de convênio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), que é presidido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, para a realização dos estudos para elaboração do Plano de Gestão da Paisagem do Vale dos Vinhedos- PLAN-VALE. A assinatura ocorreu na Prefeitura de Monte Belo do Sul.

O promotor e presidente do Conselho Gestor do FRBL, Daniel Martini, comentou sobre a assinatura do plano. “A assinatura de hoje representa a parte final de um trabalho que iniciou há muito tempo, com o intuito de trazer segurança jurídica, conjunta com os municípios. O MP teve uma participação nesse processo todo, não apenas como órgão catalisador de todos os interesses e direitos envolvidos, mas também colaborando com a conclusão do trabalho, mediante a assinatura deste convênio de recurso”.

O Prefeito de Monte Belo do Sul Adenir José Dallé, comentou sobre o estudo feito em conjunto com os três municípios. “Eu me sinto muito honrado de sediar esse momento tão importante. Agora vamos fazer o edital e contratar a empresa para fazer o estudo e trabalhar para o desenvolvimento dos municípios. É uma região bonita e temos a preocupação de fazer com que a região cresça de forma ordenada”.

O Prefeito Diogo Siqueira também ressaltou sobre o momento selado entre os municípios que tem o Vale dos Vinhedos em seus territórios. “Essa articulação em conjunto foi muito importante. O Vale dos Vinhedos é um patrimônio imaterial que enche de orgulho o Rio Grande do Sul. Com esse recurso financeiro vamos fazer todo o estudo técnico de logística e patrimônio imaterial, e com certeza vai embasar também nas decisões do futuro. Temos que olhar pra frente, pensar nessa grande potencialidade que temos nos nossos municípios”.

O ato contou com a participação da promotora de Justiça de Bento, Carmem Lúcia Garcia, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Ordem Urbanística, Felipe Teixeira Neto, do deputado estadual Guilherme Pasin, promotor de Justiça de Garibaldi, Paulo Manjabosco, promotor e assessor da subprocuradoria-geral para Assuntos Institucionais, Fernando Sgarbossa, promotor e presidente do Conselho Gestor do FRBL, Daniel Martini, Conselheiro do FRBL, Renato Savoldi, vereadores, Procurador-geral de Bento Gonçalves, Sidgrei Spassini e Secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Rodrigo De Marco

error: Conteúdo Protegido