A judicialização da saúde e a formação de um Comitê Executivo Regional da Saúde foram os temas centrais da última reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na quinta-feira, dia 5, em Garibaldi.
Contando com a participação dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes da associação, o encontro teve a presença do juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vanderlei Deolindo.
O corregedor orientou aos administradores municipais a incentivarem o diálogo entre os profissionais da área médica e o judiciário. “O comitê estadual proporciona uma troca de experiências e os resultados são altamente satisfatórios. Já estamos diminuindo o número de ações na área da saúde, porque a defensoria pública do estado, com a compreensão melhor de como funciona o sistema, para as internações hospitalares e fornecimento de remédios, por exemplo, passou a encontrar soluções administrativas, sem necessidade de processos judiciais”, afirmou Deolindo.
O presidente da Amesne, prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, contou com a aprovação dos prefeitos presentes para a formação de um Comitê Regional de Saúde.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor