O presidente da Amesne e Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, esteve em reunião com os demais chefes dos executivos municipais por videoconferência na segunda-feira, dia 13.
Os Prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) encaminharam ao Governador Eduardo Leite ofício solicitando a abertura gradual do comércio a partir do dia 16 de abril. O documento foi elaborado após videoconferência dos Prefeitos.
“Entendemos que apesar da particularidade dos Municípios, todos apresentam a mesma preocupação com a retomada gradual das atividades, mas obedecendo rigidas regras de higienização. Tivemos diversas ações contra a doença muito antes de serem tomadas em outros locais, o que nos permite afirmar que conseguimos achatar a curva epidemiológica. Agora o esforço é para que isso seja mantido”, destaca o Presidente da Amesne e Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin.
De acordo com o ofício os Municípios se mostraram rápidos na adoção de medidas de isolamento, com a compra de materiais, criação de estrutura de leitos e planos de ação para enfrentamento da pandemia, o que possibilitaria a retomada das atividades com rigídas medidas de higienização. O documento ainda solicita a flexibilização das atividades das academias de ginástica.
De acordo com o Decreto Estadual estabelecimentos comerciais permanecem fechados até 15 de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
SEFIN informa sobre a prorrogação do pagamento da taxa de cemitério em Bento
Secretarias promovem ação de acesso ao mercado de trabalho em Bento
Família tem prejuízo de mais de R$ 100 mil com vandalismo em parreiras em propriedade situada em São Valentim, no interior de Bento Gonçalves