A Famurs irá solicitar ao Banrisul a antecipação da primeira parcela de 2019 do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A decisão foi tomada, nesta terça-feira (30/10), pelos prefeitos que participaram da Assembleia Geral da Federação. A reunião foi conduzida pelo presidente da Federação e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin. “Esses recursos do ICMS representam um auxílio para os municípios, que estão enfrentando dificuldades para fechar as contas”, justificou Cettolin.
No pedido da Famurs, a receita de ICMS que será arrecada nos dias 24, 25 e 27 de dezembro, e que seria depositada apenas no dia 3 de janeiro de 2019, seria repassada ainda no dia 28 de dezembro. De acordo com estudo da Área Técnica de Receitas Municipais da Famurs, a antecipação representaria um acréscimo de R$ 110 milhões.
A Famurs também irá propor ao Governo do Estado a antecipação da data de abertura do calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida já foi adotada em anos anteriores. No ano passado, a antecipação possibilitou uma entrada de R$ 77 milhões de IPVA.
Durante a Assembleia Geral da Famurs, Cettolin também apresentou um balanço financeiro da entidade. Também foi discutida, durante a reunião, a judicialização de medicamentos e a Lei dos Agentes de Saúde. Participaram do encontro representantes de 17 associações regionais de municípios.
Fonte: Famurs
André Arrosi Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, 11, na Casa das Artes, em Bento
13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer premia empresas do Selo Sabor de Bento
Coordenadoria da Mulher promove capacitação “Práticas de Bom Atendimento”, no dia 16 de setembro, em Bento