Durante a sessão ordinária da noite desta segunda-feira, dia 28 de outubro, os Vereadores de Veranópolis leram dois ofícios.
O primeiro, identificado como T29/2024, foi enviado pela Quarta Câmara Criminal de Porto Alegre, e o segundo, de número 316/2024, foi encaminhado pela Justiça Eleitoral – 88ª Zona Eleitoral. Os documentos informam a suspensão dos direitos políticos do atual prefeito, Waldemar De Carli.
Os ofícios indicam que a suspensão é consequência de uma condenação com trânsito em julgado na Quarta Câmara Criminal.
Após a leitura dos documentos, o presidente da Câmara, Luis Carlos Comiotto (Itchi), anunciou que deve se reunir com a Juíza Eleitoral nesta terça-feira, dia 29, para discutir os próximos passos. Os vereadores também irão avaliar se De Carli deverá deixar o cargo de imediato. Caso essa decisão se confirme, e considerando que o vice-prefeito, Thomas Schiemann, está em viagem fora do país, a presidência do Legislativo poderá assumir temporariamente o comando do Executivo municipal.
O conteúdo da condenação que resultou na suspensão dos direitos políticos não foi divulgado. Mais informações serão atualizadas conforme o andamento dos fatos.
Fonte: Rádio KOM FM
Verão cultural de Natal acontece nesta quinta-feira, 21, no Bairro Licorsul, em Bento
Projeto Pipa Parade será lançado no domingo, 24, na Fundaparque, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES