Prefeito Waldemar de Carli, de Veranópolis, perde os direitos políticos

Durante a sessão ordinária da noite desta segunda-feira, dia 28 de outubro, os Vereadores de Veranópolis leram dois ofícios.

O primeiro, identificado como T29/2024, foi enviado pela Quarta Câmara Criminal de Porto Alegre, e o segundo, de número 316/2024, foi encaminhado pela Justiça Eleitoral – 88ª Zona Eleitoral. Os documentos informam a suspensão dos direitos políticos do atual prefeito, Waldemar De Carli.

Os ofícios indicam que a suspensão é consequência de uma condenação com trânsito em julgado na Quarta Câmara Criminal.

Após a leitura dos documentos, o presidente da Câmara, Luis Carlos Comiotto (Itchi), anunciou que deve se reunir com a Juíza Eleitoral nesta terça-feira, dia 29, para discutir os próximos passos. Os vereadores também irão avaliar se De Carli deverá deixar o cargo de imediato. Caso essa decisão se confirme, e considerando que o vice-prefeito, Thomas Schiemann, está em viagem fora do país, a presidência do Legislativo poderá assumir temporariamente o comando do Executivo municipal.

O conteúdo da condenação que resultou na suspensão dos direitos políticos não foi divulgado. Mais informações serão atualizadas conforme o andamento dos fatos.

Fonte: Rádio KOM FM

error: Conteúdo Protegido