Na manhã desta terça-feira, 12, o prefeito Guilherme Pasin esteve conversando com os moradores e vistoriando os locais mais atingidos pelo vendaval da tarde de segunda. Acompanharam a visita, o coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris, o diretor de Gabinete, Carlos Quadros e os vereadores Eduardo Virissimo e Gilmar Pessutto.
A Escola Municipal Infantil Criança Feliz, localizada no bairro Zatti, sofreu com o destelhamento, impedindo a realização das aulas. O prefeito assina ainda nesta terça-feira, um contrato emergencial com a empresa que reconstruirá o telhado. A escola atende atualmente 84 crianças e as aulas devem normalizar na quinta-feira.
No bairro Santa Helena, duas casas ficaram destelhadas. A Defesa Civil está auxiliando os moradores com a distribuição de lonas para amenizar os prejuízos causados. Ao todo, segundo o levantamento, aproximadamente 80 casas foram danificadas. A RGE atendeu cerca de 490 ocorrências até o momento. A queda de diversas árvores e postes também foram constatadas.
A Defesa Civil e as equipes da Prefeitura estão realizando o atendimento de moradores que sofreram estragos em suas residências. O telefone de emergência é o 99129-0602.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves