Prefeito Pasin vistoria finalização das obras na Escola do Loteamento Santa Fé

Nesta terça-feira, 05, o Prefeito Guilherme Pasin, a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques e o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira estiveram visitando as dependências da Escola Municipal Infantil do Loteamento Santa Fé, que será inaugurada nas próximas semanas.

O espaço, hoje, ocupado por caixas, classes vazias, produtos de limpeza, brinquedos, e que tem como trilha sonora o barulho das máquinas, logo será abrigo de 120 crianças de 0 a 5 anos. A obra de 708 m² está na fase de conclusão com higienização, colocação do mobiliário e limpeza do entorno. Ao todo o prédio contempla cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas.

Conforme a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, a obra da Escola inscrita em 2013 no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ficou paralisada por 2 anos, pela falta de repasses federais. “Sofremos com atrasos de repasses, sim, o que prejudicou a conclusão da obra, mas hoje estamos mais próximos de dar vida a este local, com as crianças que receberão um novo espaço para estudo. Educação é nossa prioridade e estamos sempre buscando o melhor com transparência e respeito ao cidadão”, destaca.

Parte dos alunos são oriundos do jardim A da EMI Mamãe Coruja, localizada no São Roque. “Estamos muito felizes em ver a merenda chegando, os móveis sendo colocados. Estamos só esperando o momento em que os alunos vão entrar pela porta. Será muito especial”, ressalta a diretora Salete Tomazelli.

Para o Prefeito Guilherme Pasin a conclusão da obra é uma conquista da comunidade. “Estamos muito felizes com o resultado desta obra, e acompanhando cada detalhe até a inauguração. Junto com a EMI do Loteamento Bertolini, que em breve será inaugurada, serão mais 240 crianças estudando. E assim, continuamos trabalhando para oferecer espaços, assim, com qualidade e segurança para população”, disse.

Os alunos serão selecionados através das matriculas online realizadas em novembro, obedecendo ao critério de zoneamento.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido