Na manhã de quarta-feira, 2 de setembro, o atual prefeito, Guilherme Pasin se encontrou com o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, seus vices e a presidente do Sindijovem, Claúdia Pinto, para agradecer o apoio dado ao município e conversar sobre a trajetória feita até agora no combate ao avanço do Covid-19.
Para Daniel Amadio, “Nesses oito anos que trabalhamos juntos entre a entidade e a Prefeitura, sempre tivemos um bom diálogo, compreendendo todos os esforços que foram feitos a favor do comércio de Bento e sentindo o reconhecimento do município pelas ações realizadas pelo Sindilojas. ”
Com todos os debates e medidas tomadas pela entidade, Prefeitura e Governo Estadual, muitas conquistas foram atingidas no processo de abertura do comércio na pandemia, como o funcionamento de 25% das lojas durante a Bandeira Vermelha, o sistema “pegue e leve” e a reabertura dos provadores nas lojas de roupas e calçados.
Pasin também reforça que mesmo saindo do cargo, a Prefeitura irá continuar ao lado do Sindilojas e agradece pelo trabalho realizado até então. “O Sindilojas auxiliou em todos os processos e nos orientou muito desde o início da pandemia. A Prefeitura planejou um enfrentamento ao Covid-19 baseado na ciência e nas evidências pré-existentes, buscando o melhor para a cidade. Apesar das 102 vidas perdidas, temos convicção de todos os acertos e erros que tivemos. ”
Durante a reunião, foi divulgada a exposição da “Timeline do Sindilojas Regional Bento” em comemoração aos 45 anos da entidade. Ainda não foi definida uma data, mas o evento será no Salão Nobre da Prefeitura, seguindo todas as normas de distanciamento. Após o lançamento, a exposição irá percorrer a Câmera dos Vereadores de Bento, onde já está aprovada uma portaria de louvor na autoria do vereador Volnei Cristofoli; na nova sede da Fecomércio-RS e algumas agências bancárias do Sicredi.
No final, Pasin e Amadio comemoram os resultados das ações. “A nossa liderança regional foi crucial para que superássemos muitos dos desafios que vieram e os que estão por vir. Precisamos retomar de forma gradual, mas nunca esquecendo de todos os cuidados necessários para evitarmos um novo fechamento. É preciso a colaboração de todos. ”
Fonte e foto: Conceitocom Brasil
Mais uma edição da maratona nas estradas do “Caminho do Pe. João Schiavo” em novembro de 2024
Cáritas da Diocese de Caxias do Sul participa da 1ª Conferência Intermunicipal da Economia Solidária
Santa Tereza: Randoncorp atua na construção de Ponte destruída pelo Arroio Marrecão