A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) inicia seu processo de eleição a partir do mês de abril. Pela segunda vez presidindo a entidade que representa atualmente 36 Prefeituras da região, o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli dará lugar a um prefeito da parte sul da região Uva e Vinho da Serra. A segunda reunião mensal da Associação no ano será dia 12, em Nova Araçá e no dia 26, em Bento Gonçalves, deverá acontecer a eleição.
No encontro dos prefeitos que aconteceu em André da Rocha, o prefeito de Garibaldi e presidente da Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS), Antônio Cettolin, abriu o seu voto e defendeu o nome de Guilherme Pasin, de Bento.
“É um prefeito jovem que sempre apoiou os outros prefeitos. Lancei o Pasin pelo potencial que representa e pela grande liderança que representa”, comentou.
O prefeito de Bento terá de montar ainda uma chapa, caso aceite a indicação de Cettolin. Ele afirmou ter ficado honrado com a lembrança e disse que “a Amesne é uma Associação forte representada por todos os prefeitos com o mesmo potencial. Vamos analisar”, afirmou.
Waldemar De Carli entende que “é uma decisão que os prefeitos da parte Sul terão que tomar. O processo sucessório está em aberto”, disse.
Tradicionalmente existe um revezamento na presidência, hora um prefeito da ponte Ponte Ernesto Dornelles para o lado de Veranópolis, noutra, da região de Bento Gonçalves.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana