Prefeito Pasin decreta luto oficial de três dias pela morte do padre Chico

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, decretou luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira, 20, em virtude do falecimento do padre Francisco Mário Andognini, carinhosamente conhecido como Padre Chico, 86 anos. Ele estava internado em Caxias do Sul, em decorrência de complicações acarretadas por um câncer. O velório terá início às 16h desta sexta, e a missa de encomendação está marcada para as 10h do sábado, 21, na Paróquia Santo Antônio.

Consternado com a perda, o Prefeito decretou luto oficial. “A felicidade que tomou conta dos nossos corações com a abertura da Vindima nesta quinta foi apagada nesta manhã com a notícia da morte do querido padre Chico. Bento Gonçalves perde uma pessoa singular, que com simplicidade cativava a todos. Que Deus o tenha, e conforte o coração daqueles que o cercavam com muito carinho”, disse.

Padre Chico era natural de Antônio Prado e foi ordenado padre em 1954. Em Bento Gonçalves atuou na Paróquia Santo Antônio e Paróquia São Roque.

Em virtude do falecimento, a pista da direita da Rua Marechal Deodoro, entre a Julio de Castilhos e a Assis Brasil, poderá ser bloqueada para tráfego de veículos. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estarão no entorno para monitorar a passagem de automóveis a partir das 8h deste sábado até o encaminhamento do cortejo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

error: Conteúdo Protegido