Um dos maiores entusiasmados com o sucesso da 5ª edição da Festa do Pêssego de Pinto Bandeira é o prefeito Hadair Ferrari. Incansável, há um ano incentivando a Comissão Organizadora, Secretários Municipais e colaboradores, na solenidade de abertura do evento fez um discurso em que expressou todo o seu sentimento. Afinal, é a primeira vez que a festividade acontece sendo a localidade na condição de município.
“Estamos nos dando conta que está gigante e que estamos divulgando a estrela da Festa, o Pêssego. Estávamos distanciados há 12 anos e queremos dizer que nossos produtores são verdadeiros heróis”, comentou.
O status de Capital Estadual do Pêssego de Mesa, sancionado pelo governador Eduardo Leite e projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), é outro motivo que dá protagonismo ainda mais para a fruta. Durante o Encontro Estadual de Frutas de Caroço, na sexta-feira, dia 10, o parlamentar entregou uma placa simbólica ao presidente da festa, Daniel Pavan, como forma de reconhecimento.
O município juntamente com Bento Gonçalves, é responsável por 14,7 % de toda a produção de pêssegos do país. De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), possui cerca de 400 propriedades rurais, sendo que em mais de mil hectares são cultivadas a fruta, 18 mil toneladas.
Com este título, “Pinto Bandeira vai se tornar cada vez mais forte e o nosso agricultor vai querer produzir cada vez mais e melhor”, completou o prefeito.
A Festa do Pêssego culminou em mais de 10 mil visitantes dos dois primeiros dias de sua realização.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos