Um dos maiores entusiasmados com o sucesso da 5ª edição da Festa do Pêssego de Pinto Bandeira é o prefeito Hadair Ferrari. Incansável, há um ano incentivando a Comissão Organizadora, Secretários Municipais e colaboradores, na solenidade de abertura do evento fez um discurso em que expressou todo o seu sentimento. Afinal, é a primeira vez que a festividade acontece sendo a localidade na condição de município.
“Estamos nos dando conta que está gigante e que estamos divulgando a estrela da Festa, o Pêssego. Estávamos distanciados há 12 anos e queremos dizer que nossos produtores são verdadeiros heróis”, comentou.
O status de Capital Estadual do Pêssego de Mesa, sancionado pelo governador Eduardo Leite e projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), é outro motivo que dá protagonismo ainda mais para a fruta. Durante o Encontro Estadual de Frutas de Caroço, na sexta-feira, dia 10, o parlamentar entregou uma placa simbólica ao presidente da festa, Daniel Pavan, como forma de reconhecimento.
O município juntamente com Bento Gonçalves, é responsável por 14,7 % de toda a produção de pêssegos do país. De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), possui cerca de 400 propriedades rurais, sendo que em mais de mil hectares são cultivadas a fruta, 18 mil toneladas.
Com este título, “Pinto Bandeira vai se tornar cada vez mais forte e o nosso agricultor vai querer produzir cada vez mais e melhor”, completou o prefeito.
A Festa do Pêssego culminou em mais de 10 mil visitantes dos dois primeiros dias de sua realização.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS