Na oportunidade esteve reunido com a Secretária substituta Nacional de Proteção e Defesa Civil ( SEDEC), Karine da Silva Lopes, e com o chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais, Alessandry Macedo De Medeiros, do Ministério do Desenvolvimento Regional.
De acordo com dados da Secretaria de Obras e IPURB mais de 40 pontos foram atingidos com alagamentos, desmoronamentos, rompimento de tubulação e outros problemas, nos bairros: São João, Santa Rita, Santa Marta, Eucaliptos, Vila Nova, Barracão, São Francisco, Borgo, Fenavinho, Licorsul, Imigrante, Zatt, Glória, Licorsul, Aparecida, Cohab, Fátima, Santa Helena, Cembranel, São Roque e Loteamento Zanetti.
Conforme relatório da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) cerca de 1.839 famílias foram afetadas pela chuva. Destas, 13 estão desalojadas e recebendo o auxílio da prefeitura.
“Estamos trabalhando em diversas frentes para buscar agilidade na homologação do decreto e essa vinda para Brasília foi importante para podermos demonstrar a realidade da cidade. Eles se colocaram a disposição para auxiliar com a documentação necessária e agilizar a homologação. Também já buscamos levantar ações de prevenção para minimizarmos problemas no futuro”, destaca o prefeito.
O chefe do poder executivo, também, ressalta que “em paralelo nossas equipes seguem com o trabalho para solucionar os principais problemas e para atender as famílias afetadas”.
Como próximas ações, o Prefeito vai se reunir com os Municípios de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza para propor criação de uma Lei para auxílio mutuo das cidades em situações de desastre.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
(KPJ)
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21