O prefeito Guilherme Pasin sancionou nesta segunda-feira, 16, o projeto Adote uma Praça, que visa buscar apoio de empresas e comunidade para conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, ruas e áreas públicas.
A partir de agora, pessoas jurídicas, de direito público ou privado, e pessoas físicas interessadas devem apresentar suas propostas referentes às medidas de conservação e manutenção e às melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas que pretendem realizar nos espaços, além de documentos pertinentes.
A Secretaria de Meio Ambiente receberá as propostas apresentadas e a Comissão Especial, constituída por meio de Portaria, terá a incumbência de analisar os processos e suas condições.
De acordo com o projeto, “fica facultada a possibilidade de uma mesma unidade ser adotada por mais de um interessado, podendo este adotar mais de um equipamento. As empresas ou pessoas físicas poderão utilizar o local como instrumento de promoção, publicidade e propaganda, desde que não fira os objetivos ambientalistas”.
São considerados logradouros públicos: parques naturais, parquinhos infantis, academias populares, rotatórias, canteiros, jardins, praças, áreas de ginástica e lazer e áreas verdes.
A Secretaria de Meio Ambiente está localizada na Rua 10 de novembro, 190, fundos. Mais informações pelo telefone 3055-7052.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor