O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, esteve reunido nesta quarta-feira, 19, com representantes dos setores da indústria, comércio, hotéis e restaurantes, para tratar sobre a situação do coronavírus na cidade.
Estiveram presentes o procurador geral do Município, Sidgrei Machado Spassini, presidente do CIC, Rogério Capoani, da CDL, Marcos Carbone, do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, do SEGH, Vicente Perini Filho e do Comtur, Márcia Ferronato.
Na oportunidade, o Prefeito falou sobre os dados da doença na cidade e a preocupação com o novo avanço das internações e atendimentos. “Nossas equipes estão monitorando os dados e acompanhando a movimentação da doença. Tivemos um aumento considerável nos atendimentos e internações e isso é um alerta”, disse Siqueira.
Para o presidente do CIC, Rogério Capoani “é importante manter o diálogo do poder público e entidades, pois isso faz com que as ações sejam realizadas de forma conjunta e pelo bem de toda população”.
A opinião é compartilhada pelo presidente da CDL, Marcos Carbone que destacou que “as decisões em conjunto são necessárias, pois nem comércio, indústria e restaurantes são culpados pela transmissão, mas festas clandestinas e aglomerações. Isso precisamos combater”.
Desde o último domingo, 16, está em vigor o novo Sistema 3As de monitoramento do Governo do Estado. Os novos regramentos estabelecidos foram acolhidos pelo Município em decreto publicado na terça-feira, 18.
O presidente do Sindilojas, Daniel Amadio celebra o fim das bandeiras. “Temos um novo modelo, que trabalha com alertas de acordo com a realidade da região. Precisamos reforçar a conscientização da população”.
“Entendemos que é preciso decisões conjuntas dos municípios, que devem trabalhar protocolos unificados, para manter o funcionamento das atividades”, ressaltou o presidente do SEGH, Vicente Perini Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: João Pedrassani / Divulgação
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes