O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, esteve em Brasília na última semana, onde encaminhou pedidos para emendas parlamentares para o ano de 2019, a deputados, senador e ministros.
O prefeito solicitou a liberação de recursos já empenhados aos ministros da Cidadania, Osmar Terra, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ambos foram presenteados com espumantes produzidos no município, lembranças do produto símbolo de Garibaldi.
As principais demandas defendidas pelo prefeito foram nas áreas da saúde, incluindo a destinação de recursos ao Hospital Beneficente São Pedro, agricultura e para a execução do Parque da Barragem.
Como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Cettolin ainda convidou os ministros para a Assembleia de Verão da entidade, que ocorrerá de 20 a 22 de fevereiro, em Torres (RS).
O prefeito e presidente da Famurs ainda integrou uma comitiva, junto ao secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, que pediu auxílio ao Governo Federal às mais de 6.600 pessoas desabrigadas devido às enchentes na região da fronteira.
“Em reunião no Palácio do Planalto com o chefe da Casa Civil, colocamos a situação do nosso Estado, em que muitos municípios estão numa situação dramática. O ministro foi muito sensível e sinalizou interesse em viabilizar medidas”, avalia Cettolin.
A ideia é que o Governo Federal libere recursos para que as famílias adquiram materiais de construção e demais itens para reestruturar suas vidas.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor