Faltando pouco menos de uma semana para o 1º Dia D de 2023, como é conhecida a campanha de doação de sangue de Bento Gonçalves, as vagas para doadores estão completamente preenchidas pela comunidade. O evento, que possui realização do Hospital Tacchini e da Prefeitura Municipal, ocorre no dia 18 de abril, na Unidade Básica de Saúde Zona Sul, no bairro Botafogo, ao lado da UPA 24h.
Em poucos dias, as 100 vagas destinadas para doadores interessados em participar da edição foram preenchidas. Ainda há vagas para o cadastro reserva, acionado caso haja alguma desistência até o dia do evento.
Não conseguiu se inscrever?
Aqueles que não conseguiram realizar a inscrição a tempo para essa edição, podem entrar em contato com a Agência Transfusional do Tacchini pelo telefone (54) 3455 4151, manifestando a intenção de participar do próximo evento. Quando a data for definida, o hospital entrará em contato para verificar a disponibilidade.
Se não puder ir, avise
A enfermeira líder da Agência Transfusional, Ana Paula Lemos, comemora o sucesso antecipado de mais uma edição do Dia D. Contudo, ela ressalta a importância do comparecimento de todos os inscritos no dia da doação.
“O índice de faltantes tem diminuído a cada edição. A intenção é viabilizar o máximo de bolsas de sangue para melhorar os estoques do Hemocentro de Caxias do Sul, que serve de apoio não apenas Bento Gonçalves, mas a 48 municípios da serra gaúcha”, lembra.
A ação é realizada através da parceria entre Prefeitura, Hospital Tacchini e o Hemocentro. No dia da doação a Unidade de Saúde Zona Sul estará fechada para atendimento.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor