A partir do dia 1° de junho, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado com o preço do quilo do produto afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.



As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada na última sexta-feira, 23, no Diário Oficial da União.
A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.
As novas regras do Inmetro dizem respeito ao local de fixação do preço do produto e descrevem como deve ser a comercialização. A venda continua sendo por peso.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil / Arquivo / Divulgação
Esportivo estreia na Série A-2 do Campeonato Gaúcho
Dom José Gislon – Acolher o novo sucessor de Pedro
Visitas ao Zoológico da UCS são suspensas temporariamente a partir deste sábado, dia 17