Pré-candidatos ao governo do estado,Miguel Rosseto (PT) e Jairo Jorge (PDT), cumprem agenda em Bento

Com as eleições de 2018 se aproximando, aumentam as agendas dos pré-candidatos ao governo do estado em visitas às cidades do interior do galgando votos e visibilidade. Na última sexta-feira, dia 13, Bento Gonçalves foi o destino de dois desses pré-candidatos, em reuniões com correligionários.

Pela manhã, Miguel Rosseto, pré-candidato do PT para o Palácio Piratini, esteve cumprindo agenda na região. Entres as atividades houve um almoço com líderes do partido. Rosseto, destacou o objetivo da visita e falou sobre os gargalos do estado

“Estamos preparando o plano de governo do Rio Grande do Sul, precisa mudar, precisa crescer, gerar emprego, principalmente pra juventude. Precisamos reorganizar a Segurança Pública, são cinco mil brigadianos a menos aqui no estado, isso estimula a criminalidade. Precisamos recuperar a escola pública e estamos discutindo também a  questão da saúde, nós queremos construir esse grande projeto de futuro pro Rio Grande, por isso estamos aqui” destacou.

Já na parte da tarde, foi a vez do pré-candidato do PDT, Jairo Jorge, cumprir agenda na Capital do Vinho. Ele e líderes do partido estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Bento. O político citou a situação de outros estados, para resolver a crise no estado “se nós olharmos para outros estados da federação, com é o caso de Santa Catarina, Paraná, entre outros, a gente vai ver que esses estados estão em uma situação melhor que nós, então se nós adotarmos  soluções novas que esses estados adotaram nós temos condições sim de sairmos da crise que estamos”.

O pré-candidato cumpriu agenda com correligionários e depois seguiu uma espécie de ritual que marca suas visitas às cidades gaúchas. O político plantou uma árvore símbolo no município. Na manhã desta sábado, Jairo Jorge ainda cumpre agenda em Monte Belo do Sul.

A rádio Difusora realizou entrevistas com todos os pré-candidatos ao governo do estado – com exceção do PMDB, onde o entrevistado foi o presidente do partido, que ainda não indicou oficialmente o atual governador José Ivo Sartori à reeleição – para  explanar os planos de governo, dos postulantes ao Palácio Piratini, nas eleições de outubro deste ano.

 

error: Conteúdo Protegido