Desde o início de abril, o Censo Catequético recebeu mais de 10 mil respostas; encerrado o processo de escuta, no mês de julho, a Comissão irá tabular os dados e iniciar o trabalho com vistas às novas diretrizes
O prazo para a comunidade participar do Censo Catequético da Diocese de Caxias do Sul, encerra na próxima sexta-feira, 30 de junho. O levantamento faz parte do projeto “No caminho de Catequese”, que tem o objetivo principal escutar todos os entes envolvidos no processo de Iniciação à Vida Cristã na Diocese, isto é, padres, coordenadores, catequistas, famílias e catequizandos, sobre a realidade da Catequese nas 74 paróquias. A partir daí, a Coordenação de Pastoral e a Comissão de Iniciação à Vida Cristã passam a ter subsídios para a elaboração das novas diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã, bem como o planejamento que levará à instituição do Ministério de Catequista, a partir de 2024.
O trabalho é feito por meio de formulários para cada um dos públicos-alvo, que já estão disponíveis no hotsite da Iniciação à Vida Cristã, no site da Diocese. Desde o início de abril, o Censo Catequético recebeu mais de 10 mil respostas. Encerrado o processo de escuta, no mês de julho, a Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã irá tabular os dados e iniciar o trabalho com vistas às novas diretrizes.
Ainda fazem parte do projeto “No caminho da Catequese” a Escola Catequética, para a formação permanente dos catequistas, além dos encontros catequéticos com a linguagem do Ano Vocacional, realizados nos meses de abril e maio, e das camisetas para os sacramentos da Eucaristia e Crisma em sinal de unidade diocesana.
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China