Termina na segunda-feira (6) o prazo para os eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições regularizarem seu cadastro perante a Justiça Eleitoral. No Rio Grande do Sul, 126.255 eleitores estavam nessa situação, quando foi aberto o período para a regularização do título eleitoral. Cada turno é considerado uma eleição.
Se não fizer a regularização, o eleitor terá seu título cancelado, ficando impedido, entre outras sanções, de obter carteira de identidade ou passaporte e participar de concursos públicos.
As listas contendo os nomes e os números dos títulos desses cidadãos estão disponíveis nos Cartórios Eleitorais e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) e também podem ser consultadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para regularizar sua situação, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral ou CAE de sua cidade e apresentar os seguintes documentos:
1. documento com foto que comprove sua identidade;
2. comprovante de residência atualizado;
3. comprovante de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.
A Justiça Eleitoral não envia por e-mail tais comunicados, por isso os eleitores devem ficar atentos, caso recebam mensagens nesse sentido.
Fonte: TRE-RS
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO JUVENTUDE DA ENOLOGIA, EM BENTO GONCALVES
ACIDENTE COM MORTE ENVOLVE VEÍCULO DE BENTO GONÇALVES NA BR 386, EM POUSO NOVO
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES