O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Bento Gonçalves, em cota única e com desconto de 10% foi prorrogado. O período que encerraria nesta sexta-feira, dia 27, foi adiado para 8 de fevereiro. Já o desconto de 7% até o dia 22 de fevereiro segue inalterado.
De acordo com o secretário-adjunto de Finanças do município, Heitor Tártaro, a medida foi adotada em função de solicitações de vereadores e da comunidade. Ele lembra que no caso de parcelamento, as datas são as habituais de outros anos. “A primeira parcela em 15 de março, a segunda em 15 de maio, a terceira em 14 de julho e a quarta em 15 de setembro, em meses alternados a partir de março”, afirma.
A expectativa é de que até a manhã desta sexta-feira, dia 27, todos os carnês fossem entregues pelos Correios. Quem ainda não recebeu em sua residência, pode procurar a Secretaria de Finanças, localizada no bairro Cidade Alta, ou imprimir o carnê pela internet, no site do município.
Este ano, a comunidade pode contribuir com a segurança pública, por meio de um boleto encaminhado junto aos carnês. A contribuição de R$ 15 ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) é opcional.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves