Modalidades unem tradição à diversão durante classificatória que ocorre no dia 13 de abril
Atração que une diversão à valorização do legado dos imigrantes italianos que colonizaram a região, a edição dos Jogos Coloniais da 20ª Festa Nacional do Vinho recebe inscrições até o dia 4 de abril, sexta-feira. A participação é gratuita e aberta a pessoas a partir de 16 anos, desde que representem uma entidade, empresa, escola ou associação estabelecida em bairros ou distritos de Bento Gonçalves. Elas devem ser feitas pelo site www.fenavinho.com.br.
Nesta edição, a programação foi remodelada e voltada para o sesquicentenário da imigração italiana no Rio Grande do Sul, estimulando a participação de competidores, empresas e instituições, a fim de envolver toda a comunidade de Bento Gonçalves e região na celebração. São oito modalidades de competição: Arremesso de Queijo, Corrida de Carriola, Corrida de Barricas, Competição de Bígoli, Cabo de Guerra, Jogo do Tastavin, Corrida de Revezamento de Salame com Obstáculo e Debulhar Milho. Há categorias masculina e feminina.
A diversão também é garantida para o público, que pode assistir às classificatórias no dia 13 de abril, na Arena 150 Anos da Imigração, um espaço especialmente planejado para receber os Jogos Coloniais no estádio Montanha dos Vinhedos. A experiência ganha ainda mais força com a presença da gastronomia típica nos food trucks, agroindústrias familiares, apresentações musicais e recreação infantil. Os Jogos Coloniais também terão versão “kids”, com as modalidades Cabo de Guerra e Competição de Bígoli para participantes de 7 a 15 anos.
Serviço
O quê: inscrições para os Jogos Coloniais da 20ª Fenavinho
Quando: até 04 de abril
Onde: no site www.fenavinho.com.br
Quanto: gratuito
Fonte: Exata Comunicação
Fotos: Augusto Tomasi e Rodi Goulart
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
CSG implementa mudança no acesso da ERS-122, em Bom Princípio, para reforçar a segurança viária