Um dos destaques do espaço é a horta comunitária, contando com diversas opções de verduras para a população. No local tem ainda o Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano. São 12 canteiros, sendo que, em cada um, foram plantadas ervas específicas como alcachofra, tansagem, hortelã, alecrim, funcho, malva, entre outras.
O amplo trabalho desenvolvido no espaço tem se tornado referência no Estado e também no Brasil. Com base nisso, nesta quinta-feira (6), ocorreu no local o Encontro Regional de Pracinhas da Cultura da Região Sul. Essa foi a primeira vez que a Praça CEU recebeu um encontro de nível nacional, que contou com lideranças de praças de outros Estados, e com a Coordenação Geral de Gestão Compartilhada (CGGEC).
O coordenador da Praça CEU de Santa Maria, Guilherme Camargo, comentou sobre a troca de experiências. “Viemos buscar aprendizado, ver o que deu certo e aplicar em nosso município. É importante essa troca de experiência porque sabemos que aqui em Bento as atividades na praça estão há um bom tempo avançadas”.
A coordenadora da Gestão Compartilhada da Secretaria Nacional de Cultura, Vânia Lúcia Ribeiro Rocha, também enfatizou sobre a visita ao município. “Nós estamos na empreitada de visitar algumas praças pelo Brasil, fazendo reuniões, agregando e trazendo para perto gestores e pessoas. É uma união de forças, com o pensamento de sempre implementar cada vez mais e trabalhar no crescimento do equipamento que é muito importante para a comunidade”.
O coordenador da Praça CEU, Clóvis Prates, também destacou sobre a importância do reconhecimento do trabalho que tem sido efetuado no local.
“Essa visita nos deixou muito felizes e com a certeza que o trabalho está sendo muito bem feito. Ao longo da semana são realizadas inúmeras atividades, pensando sempre no bem-estar da nossa comunidade, sem contar a nossa horta comunitária, um belo espaço que ganhou forma. O trabalho tem sempre por objetivo oferecer o melhor serviço a nossa população”.
O secretário de Cultura, Evandro Soares, destacou que “a praça é um grande orgulho para todos, e mostra a sua força através de ações que fazem a diferença. É um trabalho de muitas mãos num espaço de grande relevância social”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves