Equipe esteve no município para conhecer o espaço, em especial a horta comunitária
A Praça CEU é um dos equipamentos culturais de Bento Gonçalves que oferece durante o ano diversas atrações e atividades para todas as idades. Localizada no bairro Ouro Verde, ela conta com espaços para o desenvolvimento da cultura, do esporte e de serviços de assistência social como o CRAS I. Nos meses de férias escolares é ponto de encontro de crianças e adolescentes.
Um dos destaques do espaço é a horta comunitária, contando com diversas opções de verduras para a população. No local tem ainda o Horto Medicinal: Relógio do Corpo Humano. São 12 canteiros, sendo que, em cada um, foram plantadas ervas específicas como alcachofra, tansagem, hortelã, alecrim, funcho, malva, entre outras.
O trabalho realizado no local tem se tornado referência para outras cidades. Com base nesse fator, na manhã desta quinta-feira, dia 27, o espaço recebeu a visita do grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do CRAS, da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Xangri-lá, que mantém a horta comunitária da Comunidade da Figueirinha. Além da horta comunitária, o grupo conheceu todo o espaço da praça CEU.
A assistente social Viviane Brito de Campos é a técnica responsável pelo grupo da horta comunitária da Figueirinha, em Xangri-Lá, e destaca que “a ideia de trazer o grupo surgiu para que pudéssemos ampliar o universo informacional deles, conhecendo outras técnicas de cultivo, além de horta e outras experiências para a gente aplicar na nossa comunidade”.
A extensionista da Emater de Xangri-lá Adriana Ribeiro Leal comenta que “nós viemos aqui para conhecer uma outra experiência e presenciar um formato de horta diferente daquele que temos em nosso município. Essa é uma troca muito boa mesmo, que nos permite ter um contato direto com o trabalho de outras comunidades. Gostamos muito de conhecer o formato daqui”.
Para a secretária de Cidadania e Assistência Social Graciela Barbosa “para nós é um prazer muito grande estar aqui, trazer o nosso grupo para essa vivência diferente do que estão acostumados. A nossa horta está fazendo 3 anos, e é muito bom estar aqui ampliando os horizontes e levando algumas ideias desse espaço bacana também para Xangri-lá”.
O coordenador da Praça CEU, Clóvis Prates, também destacou sobre a importância do reconhecimento do trabalho que tem sido efetuado no local. “Essa foi mais uma visita que nos deixou muito felizes, e com a certeza de que o trabalho está sendo muito bem feito por toda equipe. O trabalho tem sempre por objetivo oferecer o melhor serviço a nossa população e hoje tivemos a oportunidade de mostrar o que realizamos também ao pessoal de Xangri-Lá”.
O secretário de Cultura, Evandro Soares, destaca que “a praça é um grande orgulho para todos, e mostra a sua força através de ações que fazem a diferença. É um trabalho de muitas mãos num espaço de grande relevância social”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros