Promover eventos culturais e artísticos para todas as idades é um dos objetivos que a Praça CEU, no Bairro Ouro Verde, em Bento, proporciona para a comunidade. Desde a sua implementação, o espaço realiza eventos de integração visando o bem-estar social, onde a pessoa se sinta pertencente ao local, usufruindo de seus benefícios. E nesta semana a Praça CEU realizou a Confraternização de Fim de Ano do Grupo Intergerações.
O grupo com aproximadamente 35 pessoas teve uma tarde cultural com a encenação da peça “Fragmentos d’elas”. Voltado para o público feminino, a peça tem como atrizes Mônica Blume, Raquel Perez e Marina Tronco. Após teve um momento dança na quadra de esportes do local.
Ainda, na última semana, a Praça CEU recebeu um grupo do Lar do Ancião para uma confraternização, e nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, ocorre no local a apresentação das oficinas de Ballet e de Ginástica.
O coordenador Clóvis Prates comentou que “é mais um momento feliz que demonstra todo o empenho e dedicação dos alunos. E o ano que vem vamos dar continuidade as nossas oficinas, atividades e ações na Praça CEU”.
Exposição Nostalgia Y
Até 21 de dezembro, a Praça CEU está recebendo a mostra “Nostalgia Y”. Ela traz uma série de imagens, feitas por André D’Ambros com a colaboração do artista plástico Jéferson Menegotto, que retratam personagens das décadas de 80 e 90, época de nascimento dos que são denominados geração Y. Muitos dos ícones retratados ainda são referências nos dias de hoje, influencia tanto a cena pop como a infância e a adolescência daqueles que a vivenciaram.
São 15 telas em acrílico e spray que trazem personagens como He-Man, Jaspion, Rambo, entre outros, reativando a memória afetiva como destaca D’Ambros, que também é conhecido como Japa.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves