Praça CEU, em Bento, recebe Oficina de Composição Musical, com Silas Isidio

A ação faz parte do projeto cultural “Até que não seja” que vai ser concluído com o lançamento autoral de um EP do músico

Neste sábado (24), a partir das 14h, ocorre na Praça CEU, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, a Oficina de Composição Múltiplas Possibilidades, com o cantor e compositor Silas Isidio, onde vai explanar os processos criativos na confecção de uma letra de música, buscando inspirações e caminhos diferentes para a criação. A oficina é gratuita

A atividade faz parte do projeto “Até que não seja” que tem como objetivo lançar o primeiro trabalho autoral de Silas, um EP com cinco músicas no estilo indie, Bossa Nova e a nova MPB.

“A minha ideia com essa oficina é mostrar diferentes possibilidades para se trabalhar no processo de composição musical. Em algum momento da vida, todo compositor se sentiu um pouco travado, ou sem novas opções para escrever. A oficina vem pra mostrar que talvez, partindo de caminhos diferentes, fique mais fácil destravar a criatividade para novas possibilidades”, destaca Silas.

Natural de Pernanbuco e residindo em Bento Gonçalves desde 2021, Silas iniciou sua formação musical com o violão, há mais de 10 anos. No início não deu muito certo e, depois de dois anos, voltou a estudar música, aprendendo um pouco de cada instrumento, mas o coração voltou a bater mais forte pelo violão, tornando-se seu companheiro inseparável. Incentivado por sua psicóloga, se aproximou da Bossa Nova, começando por João Gilberto.

“O meu contato com a Bossa Nova, ainda que tardio, mudou bastante o meu jeito de tocar e fazer musica. O EP vai ter referências como o Rubel, Phill Veras, Tim Bernardes, Joao Manô, que são expoentes desse estilo musical mais tranquilo de se ouvir e com um tempero de melancolia”, comenta Silas.

O músico é o mais novo nome se revelando para o público e foi campeão de Música Autoral no Festival Parreirais da Canção, em Bento Gonçalves, em 2024 e fez parte da trilha sonora do curta-metragem “De todos os não ditos”, de Carolina Becker, de Caxias do Sul, além de participar de projeto finalista em Garibaldi, “Sarau de Música Autoral”.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Bento Gonçalves

error: Conteúdo Protegido