Os próximos sete dias permanecerão com pouca chuva e temperaturas altas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 44/2021, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta, 5, a propagação de uma frente fria no mar vai estimular a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas de chuva e trovoadas na maior parte do Estado, com risco de temporais isolados. No sábado, 6, e domingo, 7, a nebulosidade seguirá predominando, com períodos de sol e momentos de céu encoberto, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente nos setores Leste e Norte.
Na segunda, 8, e terça-feira, 9, o ar quente e úmido seguirá predominando, com possibilidade de chuvas isoladas apenas nas faixas Norte e Nordeste. Na quarta, 10, o deslocamento de uma área de pressão vai provocar chuva na maioria das regiões, com risco de temporais isolados na Metade Norte.
Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maior parte da metade Sul. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 10 e 30 mm na maioria das localidades, podendo alcançar 50 mm no Noroeste Gaúcho.
O documento também aborda a situação atual das culturas de trigo, canola, soja, milho e feijão. Acompanhe todos os Boletins Integrados Agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: SEAPDR
Foto: Fernando Dias / Divulgação
(RM)
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo