Potencialidades de Monte Belo são apresentadas na Wine South America

Monte Belo do Sul está presente na 2ª edição da Wine South America. A maior feira de vinhos da América Latina realizada em Bento Gonçalves tem a prospecção de receber até esta sexta-feira, 27, 6 mil visitantes. Dentre as 300 marcas, em um estande coletivo com o apoio da Prefeitura Municipal estão produtores da Aprobelo (Associação dos Vitivinicultores de Monte Belo).

O Poder Público viabiliza parte do recurso como forma de apoiar os viticultores da localidade a estarem no evento. De acordo com o prefeito Adenir José Dallé a “Administração Municipal entende que a feira é importante para o setor vitivinícola e para toda a nossa região. Entendemos que tínhamos que auxiliar novamente os nossos pequenos empreendedores. Temos que mostrar a cara e é isto que estamos fazendo”, destaca.

No entendimento do presidente da Aprobelo, Aristides Fantin, “é uma feira que abre portas. Aqui a gente tem o contato direto com os compradores. Sem o Poder Público nos apoiando não conseguiríamos estar neste evento”, pontua.

Lademir Moro, outro empreendedor de Monte Belo do Sul, reforça que “mostrar o potencial, a qualidade e o terroir que existe em nosso município e que dá para fazer bons vinhos também” são itens de se avaliar em uma participação como esta.

A Aprobelo tem importantes conquistas que são compartilhadas aos visitantes, como a Indicação de Procedência (IP) do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para seus vinhos finos.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

 

error: Conteúdo Protegido