“Com a duplicação da RSC-453, no trecho entre Farroupilha até a intersecção com a BRS-470, algumas demandas se fazem necessárias para viabilizar a execução deste importante projeto para a Serra Gaúcha.
Dentro das demandas, está prevista a realocação da estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, hoje localizada na rótula de acesso ao Santuário. Nesse local da Rodovia – Km 119 – está prevista uma transposição em desnível (viaduto).
Por esse motivo, a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio deverá ser transferida para outro local, que está sendo avaliado pelos técnicos da CSG – Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha – responsáveis pela execução da duplicação da RSC-453 juntamente com os arquitetos e a equipe do Santuário de Caravaggio.
Estamos trabalhando para manter o conceito inicial do projeto da rótula atual. A premissa para o novo local é que se mantenha a religiosidade e a simbologia que caracteriza a devoção do povo católico à Nossa Senhora de Caravaggio.”
Padre Ricardo Fontana – Reitor do Santuário Diocesano N.S. de Caravaggio
Missa em ação de graças e apresentação dos novos festeiros encerra programação da 147ª Festa de Santo Antônio
Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2025
UCS participa de projeto para identificar formas de mitigar desastres climáticos