Especialização, com desconto de 30%, começa em outubro e segue até agosto de 2025 no Carvi
Nas emergências dos estabelecimentos de saúde, cada segundo é precioso para atender prontamente o paciente a fim de afastar possíveis riscos à vida. Atuar em ambientes assim exige alta capacidade técnica e prática dos profissionais, e a UCS Bento coloca à disposição todo seu conhecimento e infraestrutura dos cursos da área da vida para especializar médicos e enfermeiros que atuam nesses departamentos.
A partir do dia 21 de outubro, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi) inicia a Especialização em Urgência e Emergência: Adulto e Pediátrico. O programa se estenderá até agosto de 2025 e conta com um grande incentivo, além da excelência acadêmica da UCS, para ser cursado: desconto de 30%. A UCS está oferecendo essa bolsa de estudo em todos os cursos de pós-graduação lato sensu, contemplando as ofertas de especialização e MBA. A oportunidade para novos estudantes se estende até o dia 30 de setembro – veja a lista disponível em https://www.ucs.br/site/especializacao.
As aulas de Especialização em Urgência e Emergência serão quinzenais, sempre aos sábados, das 8h às 12h20min e das 13h30min às 18h, e ministradas por professores especialistas, mestres e doutores em suas áreas de atuação. O curso se destina a médicos e enfermeiros que desejam aprofundamento teórico e prático no atendimento de urgência e emergência tanto em nível pré-hospitalar quanto intra-hospitalar.
Um dos diferenciais é que, dentro das disciplinas, o curso oferece um simulado de atendimento em pré-hospitalar e intrahospitalar e práticas em cenários de Urgência e Emergência, conforme antecipa a professora Nanci da Silva Teixeira Junqueira, coordenadora do curso. “Além de ser um curso consolidado na região da Serra gaúcha, com componentes curriculares conforme as necessidades do mercado, temos um corpo docente altamente qualificados. A capacitação oferecer 20 horas de simulações realísticas e 60 horas de campo prático nas áreas de Urgência e Emergência no pré e intrahospitalar, bem como aulas presenciais que auxiliam nas trocas de experiências entre alunos e professores”,diz.
Ao todo, a formação contempla 18 disciplinas, divididas em quatro módulos de ensino, perfazendo 360 horas de carga horária. Os participantes terão aulas como Políticas de Saúde; Biomecânica e Cinemática do Trauma; Bioética, Captação de Órgãos e Aspectos Jurídicos; Assistência nas Urgências e Emergências Psiquiátricas; e Imobilização e Transporte no Trauma: trauma de extremidades. Várias matérias estão relacionadas a especialidades no trato à saúde, incluindo assistências ao Politraumatizado, no Trauma Cranioencefálico, no Trauma Torácico, no Abdominal e Abdômen Agudo, nas Alterações Cardiovasculares, nas Urgências e Emergências Clínicas, entre outras.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na página do curso (https://tinyurl.com/54654mpn). Por ali, é possível conhecer as formas de pagamento e se inscrever.
Crédito: Exata Comunicação, Bárbara Salvatti
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves