Autoridades italianas apreenderam nesta sexta-feira (17) 390 quilos de cocaína no porto de Gioia Tauro, na região de Reggio Calabria, Itália. A droga chegou em um navio proveniente do Porto de Santos, no Brasil, que tinha como destino final o porto de Odessa, na Ucrânia. De acordo com as autoridades, a droga, que seria desembarcada na Itália, estava dividida em 354 blocos, e sua venda renderia cerca de 80 milhões de euros. As informações são da Agência Ansa.
“O importante resultado confirma a validade da análise operacional que, através de uma série de cruzamentos de documentos e novas descobertas, permitem a individualização de contêineres suspeitos”, disse o procurador da região, Federico Cafiero De Raho. Para De Raho, o Porto de Gioia Tauro é a “porta de entrada da cocaína na Itália”, já que a região abriga alguns dos pilares de um dos maiores grupos mafiosos italianos, a ndrangheta.
A apreensão foi realizada pelo Comando Provincial de Reggio Calabria e por funcionários da Agência de Aduanas – Escritório Antifraude, com a coordenação da Direção Distrital Antimáfia.
Fonte: Agência Brasil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES