As obras da nova ponte da ERS-431, em Santa Bárbara, na ligação entre os municípios de Bento Gonçalves, Santa Tereza e São Valentim do Sul, importante acesso entre a Serra Gaúcha e o Vale do Taquari, ainda está na fase de elaboração de projeto executivo para a realização.
Segundo informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transportes e Logística do Estado – Selt-RS, a empresa responsável está realizando estudos e levantamentos de campo. A próxima etapa é a entrega do projeto que a empresa precisa apresentar ainda em fevereiro. Após isso, o Daer (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) deve aprovar e autorizar o início da obra, caso o projeto seja aprovado.
A antiga estrutura foi levada pelas enchentes de setembro de 2023.
Com um investimento superior a R$ 24 milhões, provenientes do governo federal, e de contrapartida estadual no valor de R$ 6,9 milhões, a nova ponte restabelecerá uma conexão vital para a região.
Jornalismo Difusora
Foto: Arquivo – Rádio Difusora

Centro Cultural 20 de Novembro é palco de atividades que celebram a cultura afro-brasileira durante o Mês da Consciência Negra em Bento Gonçalves
Vieni Vivere la Vita convida para apreciar os sabores de Monte Belo do Sul
Tacchini traz técnica inovadora de cirurgia para remoção de adenoide e amígdalas