Na noite da última sexta feira, 22, a Brigada Militar juntamente com a fiscalização de trânsito municipal, participaram da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca em Santa Cruz do Sul.
Por volta das 23h, os agentes de trânsito abordaram um veículo em que a condutora estava com a Carteira Nacional Habilitação suspensa e se negou a realizar o teste do etilometro. Os agentes de trânsito e os policiais militares estavam adotando as medidas cabiveis aos fatos quando familiares da condutora chegaram ao local e começaram a ameaçar os agentes de trânsito e os policiais militares.
Durante o tumulto gerado os policiais militares foram agredidos, desacatados e um policial militar foi vítima de injúria racial, onde dentro das ofensas sofridas foi lhe dito que ” ERA UM MACACO TRAVESTIDO DE BRIGADIANO”.
Após uso progressivo da força, foi contido a resistência dos envolvidos e todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia onde houve o registro dos fatos. Os policiais militares restaram lesionados nas mãos, braços e pescoço, bem os agentes de trânsito restaram lesionados, sendo uma agente com maior gravidade e teve que ficar em observação no Hospital Santa Cruz.
A Brigada Militar está prestando assistência aos brigadianos que foram vítimas de violência física e psicológica e serão encaminhados para atendimento psicológico dada a gravidade da violência racial nunca antes ocorrida em Santa Cruz do Sul.
Fonte: Brigada Militar
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS