Na tarde desta terça-feira (24) foi realizada, na sede do CIC (Câmara de Indústria e Comércio) em Garibaldi, a solenidade de promoção por ato de bravura dos Policiais Militares Vânius Morais de Souza e Fábio Neri Rozek, ambos pertencentes ao 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) e que agora passam galgar a graduação de 2º sargento.
Participaram da solenidade o Chefe do Estado Maior do CRPO/Serra (Comando Regional de Policiamento Ostensivo), Tenente Coronel Glauco Alexandre Braga, o prefeito do município Antônio Cetolin, Delegado de Polícia Clóvis Rodrigues de Souza, autoridades municipais, colegas e familiares dos promovidos.
Para surpresa dos Sargentos Rozek e Morais, dois idosos dentre os 23 salvos por eles naquela noite puderam comparecer e juntamente com as autoridades presentes afixaram as divisas aos Heróis de Garibaldi.
Relembre:
Na noite do dia 22 de Dezembro de 2015, a dupla de Policiais Militares que encontrava-se de serviço foi informada sobre um incêndio na Casa de Repouso Arco Iris, em Garibaldi, e mesmo sem os equipamentos de proteção individual conseguiram salvar a vida de 23 idosos que estavam no interior da Casa.
A promoção por ato de bravura é aquela resultante de conduta na qual o servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação a vida de outras pessoas, coloca em risco a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades extraordinárias.
Nas palavras do 2° Sargento Morais “A promoção foi mera consequência, a nossa maior retribuição foi ver todos os idosos com vida, isso não tem preço”.
Ao fim da solenidade, os presentes comemoraram com os novos sargentos com a degustação de um singelo coquetel.
Fonte: Brigada Militar – 3º Bpat
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes