Nesta segunda-feira (12), uma criança recém-nascida foi salva por policiais militares do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, através do Grupo Rodoviário de Osório e Tramandaí, após sua mãe abordar a guarnição de serviço e informar que seu filho não estava respirando, na ERS-030 em Tramandaí.
Os policiais militares realizavam uma barreira de fiscalização na ERS-030, km 93, quando foram surpreendidos por uma mulher que abordou a guarnição e solicitou ajuda pois seu filho, com apenas 30 dias de vida estava engasgado e não conseguia respirar. De imediato, a guarnição de serviço iniciou manobras de desobstrução das vias aéreas e massagens de reanimação, conduzindo de forma ágil a criança até hospital em Tramandaí. Ao chegar no hospital a criança foi encaminhada para sala de emergência, onde os médicos constataram que o motivo do problema de saúde foi oriundo de secreções do sistema respiratório. O recém-nascido passa bem, e está sob cuidados de sua progenitora.
Após o atendimento, a guarnição de serviço registrou uma fotografia com o pequeno e sua mãe, os quais foram agradecidos e reverenciados, pois a ação rápida foi um dos fatores preponderantes para o salvamento da criança, conduzindo o salvamento com muito profissionalismo.
Fonte: Comunicação Social do 3ºBRBM.
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul