Dois policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3ºBPAT) lotados em Garibaldi, foram promovidos a graduação de 2º Sargento da Brigada Militar, por “Ato de Bravura”.
As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira, dia 22. A Promoção por ato de bravura é aquela que resulta de conduta do servidor que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação de vida de outrem, coloque em risco incomum a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias.
Vanius Moraes de Souza e Fábio Neri Rosek, participaram ativamente do resgate de mais de 20 idosos de um asilo no mês de dezembro de 2015, após um curto-circuito. Segundo informações da época o curto iniciou por volta de 2h do dia 22, em um banheiro e rapidamente a fumaça tóxica se espalhou por todo o imóvel intoxicando os idosos e um funcionário do lar.
Bombeiros voluntários, socorristas do Samu e os policiais da Brigada Militar atuaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas a hospitais da região. Morais tem doze anos de corporação e Rosek nove. Os dois são lotados na Brigada de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor