Integrantes da Brigada Militar e da Polícia Civil de Bento Gonçalves fizeram um ‘sirenaço’ no início da tarde desta terça, 5, em frente à Prefeitura. Eles prestaram homenagem ao policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, baleado em Porto Alegre, depois abordar suspeitos em um carro com placas de Farroupilha. Gomes da Silva era do setor de inteligência da BM e nesta segunda, 4, averiguava o automóvel que estaria com placas clonadas. Após conversar com os quatro ocupantes de um Gol, entre eles um adolescente, o policial teria atirado na perna de um deles. Ferido, o bandido conseguiu dar a volta no carro e pegar uma arma no banco do carona, atirando em seguida.
O brigadiano foi atingido por três disparos, um na cabeça. Os suspeitos fugiram em alta velocidade e Gomes da Silva levado por populares ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), chegando sem vida.
As homenagens desta terça foram convocadas pela Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar. O ‘sirenaço’ ocorreu em todo o Estado. Em Bento, após a homenagem, abraçados formando uma roda, os policiais rezaram e pediram respeito e união entre as corporações de Segurança.
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
Festival Despertar do Vale traz enoexperiências ao Centro Histórico do Vale dos Vinhedos