Na tarde desta terça-feira, dia 11, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um automóvel que havia sido furtado no ano passado e que estava rodando com placas clonadas. Um homem foi preso na abordagem que ocorreu em Barra do Ribeiro.
Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando foram informados que uma Hilux suspeita de estar clonada estava transitando pela região. Os PRFs redobraram a atenção e localizaram o veículo na BR-116 e, com o apoio da Brigada Militar, realizaram a abordagem na Barra do Ribeiro.
O motorista, que viajava sozinho no veículo, era um homem de 29 anos, natural de Santana do Livramento, que não poderia estar na direção pois não era habilitado. Possuía, ainda, extenso histórico criminal, por crimes como roubo, furto e receptação.
Os PRFs logo perceberam os indícios da clonagem mediante a adulteração na numeração do chassi e nos demais sinais de identificação do veículo. Após consulta aos sistemas e análise detalhada das adulterações, descobriram que as placas e demais identificações do carro estavam clonadas, identificando o veículo original que havia sido furtado em 2024 em Santa Catarina.
O veículo, modelo 2020, com valor de mercado de aproximadamente 200 mil reais, foi recolhido e será devolvido ao dono. O motorista foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à delegacia de Polícia Judiciária.
Fonte/fotos: PRF
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa