Comando Rodoviário e SEAPI apreende aproximadamente 750 quilos de carne que era transportada sob temperatura abaixo do permitido em Tramandaí
Os Policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas ( BPAT) de Tramandaí em operação conjunta com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e apreenderam nesta terça-feira (20), aproximadamente 750 quilos de carne bovina, cuja temperatura estava bem acima do que é permitido, sendo considerada imprópria para consumo.
A carga seria distribuída no comércio do Litoral Norte. De acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária do Estado, a temperatura mínima a ser mantida junto ao músculo da carne deve apresentar no máximo sete graus. Já a refrigeração do transporte deve ser de até nove graus (tolerância).
Neste caso, a temperatura do produto estava desobedecendo as duas normas citadas. Foram 51 veículos fiscalizados e 1 autuado.
Os transportadores receberam da vigilância sanitária um auto de infração. A carne foi inutilizada pelos fiscais, tendo em vista que recebeu denúncias de que o produto estava sendo vendido após a aplicação dos autos de infração.
Fonte: CRBM-Comunicação Social
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves