A Polícia Civil de Carlos Barbosa investiga possível formação de quadrilha, a partir da prisão de quatro homens na madrugada desta terça, 5. De acordo com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, os acusados foram flagrados saindo de uma cooperativa de laticínios com cerca de 3,5 mil quilos de vários tipos de carne. A carga estava em um caminhão e não possuía nota fiscal. “A direção da empresa vinha notando a baixa no estoque há dias”, conta o delegado. “Durante a madrugada, um supervisor foi até lá e flagrou o caminhão saindo da empresa. Rapidamente chamou o vigia e o gerente regional para conferir a mercadoria e percebeu que se tratava de um roubo”, completa Reis. A Brigada Militar foi acionada e prendeu os quatro indivíduos. Dois deles eram funcionários da cooperativa.
A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 35 mil. Os acusados teriam confessado que retiravam os produtos da empresa para revender. “Por enquanto, eles serão autuados por furto qualificado. Posteriormente, iremos verificar a forma como eles agiam e se havia outros envolvidos. Se constatado, poderemos também denunciá-los por formação de quadrilha”, conta Leônidas Reis.
Os funcionários seriam “de confiança” da direção da empresa. Depois de ouvidos e autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, eles serão levados ao Presídio Estadual e ficarão à disposição da Justiça.
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Escolas da rede pública de ensino de Bento Gonçalves são agraciadas em premiação no Alfabetiza Tchê
MPRS presta acolhimento e atendimento a vítimas de acidente com ônibus em Imigrante