Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (29), na Asa Sul, por policiais civis da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Em depoimento à polícia, o suspeito confessou que planejava cometer massacres em escolas e eventos da capital. Detalhou atos de grave violência e confessou participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Shield II, que tem como objetivo reprimir ações graves de violência. A operação contou com apoio do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF (PCDF).
Na casa do suspeito, a equipe encontrou materiais relacionados à pornografia infantil – fotografias e vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo criança e adolescente – armazenados no celular do estudante. Também apreendeu taco de beisebol, arma de fogo, faca, quatro telefones e uma máscara do personagem Jason, da série Sexta-Feira 13.
A Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI), em Brasília, levantou informações sobre indivíduos com a possível intenção de cometer atos graves de violência, incluindo massacres escolares.
A Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou levantamento preliminar e repassou as informações à PCDF. Dessa forma, a corporação, por intermédio da DRCC, passou a dar prioridade ao caso.
Fonte: Terra Brasil Notícias
Foto: Polícia Civil
Estado finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Tacchini inaugura equipamento para cirurgias microscópicas em Bento Gonçalves
Menor de idade é atropelada no centro de Carlos Barbosa