A Polícia Penal realizou, na madrugada desta quarta-feira, dia 25, a terceira interceptação com uso do sistema antidrone, tecnologia recém-integrada às estratégias de segurança das unidades prisionais.
A operação ocorreu nas proximidades da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) e resultou na prisão em flagrante de três indivíduos que tentavam arremessar ilícitos para o interior da unidade.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Ações Especiais (GAEs), com base em levantamento prévio da inteligência penitenciária. Durante a abordagem, os suspeitos foram localizados com uma estrutura equipada com câmeras para observar a movimentação das viaturas. Foram apreendidos celulares, porções de cocaína e maconha, itens utilizados no voo de drones e um automóvel.
Adquirido com recursos do governo do Estado, a tecnologia antidrone integra um investimento de R$ 4,9 milhões, que possibilitou a entrega de três kits completos para o sistema prisional. A tecnologia é capaz de identificar e neutralizar aeronaves não tripuladas que tentam sobrevoar áreas restritas.
Fonte/foto: Polícia Penal
Inscrições para o II Encontro da Comunidade Italiana no RS abrem ao público no dia 19
Abertas inscrições do V Simpósio de Aleitamento Materno do Hospital Tacchini Bento Gonçalves
QUERO-QUERO CELEBRA 58 ANOS COM TODOS OS ITENS EM ATÉ 15 X SEM JUROS E 20% DE DESCONTO