O chefe da quadrilha que cometeu o assalto ao aeroporto de Caxias do Sul foi morto em confronto com a Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (5), em São Paulo.
O tiroteio ocorreu em uma residência localizada próximo do aeroporto de Congonhas. De acordo com o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Fábio Pinheiro Lopes, o acusado estava escondido na casa dele no no bairro Jabaquara e recebeu a tiros os policiais.
“Ele optou em reagir e estava portando uma pistola Glock com dois carregadores. Ele quis ir para o tudo ou nada e acabou levando a pior”, revela.
Junto com o indivíduo identificado como Guilherme Costa Ambrozio, 41 anos, também foram encontradas as armas que supostamente teriam utilizadas no assalto do aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias.
Ainda de acordo com o delegado, o armamento estava escondido em um forro da casa. Foram apreendidos no local duas .50, pistolas, três AK-47, dois fuzis, entre outra armas pesadas, além explosivos, capacetes e roupas da Polícia Federal (PF).
Com mais esse caso já foram presos ao menos seis envolvidos no assalto ao avião pagador em Caxias. De acordo com a PF, cinco foram presos entre Litoral Norte gaúcho, Paraná e São Paulo, além do criminoso que foi morto na noite do crime, em 19 de junho.
Na 5ª fase da Operação Elísios, que investiga o assalto a um carro-forte no aeroporto de Caxias, a PF já havia prendido nesta sexta-feira (5) outro suspeito de envolvimento no crime. O homem, que não teve a identidade divulgada, também foi encontrado em São Paulo (SP).
Relembre o caso
O assalto aconteceu na quarta-feira , dia 19 de junho, no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul e envolveu aproximadamente 10 criminosos.
Cerca de R$ 30 milhões no carro-forte, vindos de um banco privado de Curitiba, mas apenas R$ 15 milhões foi encontrada no veículo falso da Polícia Federal, onde estava um dos criminosos que foi morto durante o confronto com a Brigada Militar.
Na ação, o 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, também foi atingindo e faleceu após dar entrada em uma Casa de Saúde.
Fonte: Rádio Solaris
Fotos: Divulgação
5ª edição da Rústica Sesc/Caitá em Bento bate recorde de público
Semana Nacional do Trânsito inicia no dia 18 de setembro com uma série de ações educativas em diferentes localidades de Bento
Morre em Bento o ex-vereador e ex-secretário Juares Baruffi