Nesta segunda-feira, dia 18, a Polícia Civil identificou um menor, na faixa dos 16 anos, como sendo o principal suspeito de escrever em um dos banheiros da Escola Estadual São Tiago, em Farroupilha, a seguinte frase “Massacre dia 15/04”.
O mesmo será interrogado a respeito da situação. Porém, a polícia já concluiu que o fato não passou de uma brincadeira de mau gosto. Apesar da brincadeira, desde o dia do fato foi intensificado o policiamento nas proximidades da escola, como forma de prevenção.
Conforme informações, na casa de outro jovem, da mesma faixa etária, e que também será interrogado, a Polícia Civil apreendeu um simulacro de arma de fogo. Um terceiro adolescente também será ouvido. Esses dois últimos teriam realizado outras escritas na escola, possivelmente ligadas a termos de uma facção criminosa.
O delegado titular da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, afirma que há princípio não há nenhuma relação desses adolescentes com os atos de vandalismo e depredação no interior da escola, como quebra de vidros e tentativa de arrombamennto, que foram registrados na instituição, bem como um estouro de rojão na parte da entrada da escola. Segundo o delegado, as imagens de câmeras de monitoramento não tornam possível a identificação dos autores de tais atos.
Todos os adolescentes serão ouvidos e posteriormente liberados aos responsáveis. Ainda foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de ameaça, diante da situação.
Central de Jornalismo / Difusora
Foto: Polícia Civil / Divulgação
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21